Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vip...mas pouco!

No cinema... Green Book: Um guia para a vida

Green_Book_Home.pngOntem fomos ao cinema!
Fazia tempo que queria ver este filme, apenas pela curiosidade, assim que vi a capa estampada em muitos outdoors de publicidade aqui pela cidade e percebi que estava nomeado para 5 Óscares, entendi que não devia perder a oportunidade de o ver na tela do cinema!
Green Book-Um guia para a vida retrata principalmente a América dos anos 60 que vivia a braços com o racismo profundo para com os afro-americanos e a amizade duvidosa que se cria entre Tony Lip (Viggo Mortensen) um dos maiores fanfarrões de Nova Iorque e um conceituado pianista negro Dr. Don Shirley (Mahershala Ali).
Tony que precisa de trabalho após a discoteca onde trabalha ter fechado portas temporariamente, aceita ser o assistente pessoal e motorista de Dr. Shirley durante a sua digressão pelo país! Dois meses que colocam à prova a atitude de Tony perante a comunidade negra assim como são dois meses de profunda reflexão para o pianista que se vê muitas vezes confrontado com o racismo e o perigo!
Para esta tourné pelos EUA eles regem-se pelo "Green Book", um caderno que os guiava pelos estabelecimentos mais seguros para a comunidade afro-americana.
Um retrato verídico e  humanamente inesperado, onde o humor também impera e nos provoca algumas gargalhadas, "Green Book" mais que um filme, é na verdade uma lição de sobrevivência se pretendemos de facto, prosperar na vida!
Aconselho vivamente!

 

21 comentários

Comentar post